VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Delegado pede prisão de Demétrius: “Um dos maiores covardes que já vi na vida”

Demétrius Oliveira de Macedo agrediu com socos sua colega de trabalho, a procuradora Gabriela Samadello

Matheus Alves
Publicado em 23/06/2022, às 09h05 - Atualizado às 11h17

FacebookTwitterWhatsApp
No pedido de prisão, o delegado Daniel Vaz Rocha afirmou que Demétrius "expõe perigo a vida de outras mulheres" - Reprodução/Internet
No pedido de prisão, o delegado Daniel Vaz Rocha afirmou que Demétrius "expõe perigo a vida de outras mulheres" - Reprodução/Internet

Em comentário realizado na manhã desta quinta-feira (23), Enio Xavier, apresentador do Jornal da Praia, da TV Cultura Litoral, parabenizou a decisão da prefeitura de Registro em afastar e suspender o salário do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, responsável por agredir fisicamente a ex-colega de trabalho, a procuradora Gabriela Samadello. “Esse procurador é um dos maiores covardes que já vi na vida”, comentou Enio.

As agressões, registradas em vídeo e fotos, aconteceram na tarde desta segunda-feira (20). O motivo teria sido a abertura de um processo administrativo contra Demétrius, por conta de sua postura no ambiente de trabalho.

Nesta quarta-feira (22), houve uma reviravolta no caso. O juiz Raphael Neves, da 1ª Vara Criminal de Registro, aceitou um pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Demétrius. No entanto, o agressor ainda não foi encontrado.

No pedido de prisão enviado à Justiça, o delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, declarou em despacho que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe perigo a vida delas e, consequentemente, a ordem pública”.

O apresentador do Jornal da Praia fez um apelo à grande imprensa: “precisa de pressão da mídia para que as coisas funcionem. Precisamos cobrar as autoridades”.

Atualização

O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em São Paulo. Demétrius estava internado em uma clínica. Ele deve ser encaminhado para Registro, onde permanecerá preso.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!