FIM DA LINHA

Cassação de Arthur do Val é elogiada por especialista: “Não teve interferência do judiciário”

“Acho que ele mereceu, não mostrou a menor empatia pelos semelhantes. Merecido o que aconteceu com ele! Quem cassou o Arthur do Val, quem deveria cassar, os deputados, não teve interferência do judiciário”, comentou Enio Xavier

Da redação
Publicado em 18/05/2022, às 09h34 - Atualizado às 11h11

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/ Alesp
Divulgação/ Alesp

A cassação do ex-deputado Arthur do Val (União Brasil), que foi aprovada na noite desta terça-feira (17), definiu que o político fica inelegível por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa. A ação foi elogiada pelo advogado, professor e apresentador Enio Xavier.

“Acho que ele mereceu, não mostrou a menor empatia pelos semelhantes. Merecido o que aconteceu com ele! Quem cassou o Arthur do Val, quem deveria cassar, os deputados, não teve interferência do judiciário”, comentou Enio, durante o Jornal da Praia, transmitido pela TV Cultura Litoral, nesta quarta-feira (18).

A votação, que contou com 73 políticos participantes, contou com a unanimidade de todos os envolvidos, que apoiaram a cassação. Arthur foi acionado pelo Conselho de Ética da Alesp por quebra de decoro parlamentar, após ter um áudio vazado no começo de março deste ano, após vazar áudios em que dizia “ucranianas são fáceis, porque são pobres”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!