Logotipo TV Cultura
INVESTIGAÇÃO

Prisão de Milton Ribeiro não justifica CPI do MEC, diz Pacheco

O chefe do Senado declarou que a prisão é relevante, mas não determinante para criação da CPI do MEC

Da redação
23/06/2022 às 11:41.
Atualizado em 23/06/2022 às 12:30

Sobre uma possível CPI do MEC, Pacheco disse que vai seguir uma "posição linear e obediente à Constituição". (Reprodução/Internet)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, não é determinante para a criação de uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar o Ministério da Educação (MEC).

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Em coletiva de imprensa, o chefe do Senado afirmou: “O que temos que manifestar neste momento, é o desejo de que todo o fato seja apurado pelas instâncias criminais e que se garanta o direito ao contraditório dos acusados. Além do impacto jurídico, tem um impacto político, e o governo naturalmente deve dar as suas explicações em relação ao que aconteceu no ministério”.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A respeito da abertura da CPI do MEC, que ganhou força após a prisão do ex-ministro, Pacheco disse que vai seguir uma "posição linear e obediente à Constituição". "A prisão acaba sendo relevante, mas não determinante para criação da CPI do MEC", disse.

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por