Logotipo TV Cultura
QUAL SUA OPINIÃO?

Petista que destruiu igreja tem julgamento suspenso: “Se fosse ao contrário...”

“Protagonizou uma verdadeira baderna dentro da igreja. A constituição é claríssima, é liberdade de culto”, comentou o apresentador e advogado Enio Xavier, durante o Jornal da Praia

Da redação
20/05/2022 às 11:35.
Atualizado em 20/05/2022 às 11:55

Renato foi acusado do crime de quebra de decoro, porém, a juíza da 5.ª Vara da Fazenda Pública, cancelou nesta quinta-feira (19), o julgamento do pedido de cassação do vereador Renato Freitas (PT) na Câmara Municipal de Curitiba (Reprodução/Jornal da Praia)

O vereador Renato Freitas (PT) teve seu julgamento suspenso após destruir e ofender fiéis durante uma missa, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em fevereiro, durante uma manifestação contra o racismo que alegou ter sofrido por parte de outro vereador.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Renato foi acusado do crime de quebra de decoro, porém, a juíza da 5.ª Vara da Fazenda Pública, cancelou nesta quinta-feira (19), o julgamento do pedido de cassação do vereador Renato Freitas na Câmara Municipal de Curitiba.

“Protagonizou uma verdadeira baderna dentro da igreja. A constituição é claríssima, é liberdade de culto”, comentou o apresentador e advogado Enio Xavier, durante o Jornal da Praia, transmitido pela TV Cultura Litoral, nesta sexta-feira (20).

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Se fosse ao contrário...”, refletiu o comentarista Thiago Ribeiro. A juíza esclareceu que concedeu a liminar, após ficar ciente que o petista recebeu um e-mail com conteúdo de injúria racial, enviado pelo vereador Sidnei Toaldo (Patriota), relator do pedido de cassação do petista.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O e-mail recebido e denunciado por Freitas teria o seguinte conteúdo: “A Câmara Municipal de Curitiba não é seu lugar, Renato. Volta para a senzala. Vamos branquear Curitiba e a região Sul, queira você ou não, seu negrinho”. Procurado, Sidnei Toaldo negou a autenticidade do e-mail

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por