Mutirão de limpeza nas praias de Bertioga começa na segunda

Costa Norte
Publicado em 08/01/2017, às 10h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h45

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Dirceu Mathias/PMB

A campanha “Praia Linda é Praia Limpa” começa na próxima segunda-feira, 9. Cerca de 30 funcionários das secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e da Diretoria de Abastecimento de Bertioga vão se espalhar pelas praias até o Carnaval para garantir a limpeza.

Esse trabalho será feito com a ajuda de rasteladores, vassouras manuais que impedem que o lixo seja retirado junto com a areia. Também serão usados tratores para facilitar a remoção desses objetos que muitas vezes podem até machucar as pessoas.

Todos os 12km da faixa litorânea, do Forte São João até o Cantão do Indaiá, receberão o mutirão de limpeza que conta também com a ajuda voluntária de 300 ambulantes. Como nessa época de verão, a população passa de 200 mil, a idéia é intensificar a limpeza e realizar ações educativas com moradores e turistas.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Hornink Filho, a preocupação é manter a praia limpa o ano inteiro e essa ação será constante. Todos os resíduos sólidos retirados serão levados para o aterro sanitário no Sítio São João e os recicláveis serão encaminhados para uma cooperativa de reciclagem de Bertioga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!