Foto: Reprodução/ Internet
Marina Aguiar
Os moradores de diversos bairros de Bertioga reclamam da falta d'água na cidade nesta temporada. Os bairros Maitinga, Rio da Praia, Albatroz e Centro possuem mais relatos de escassez. A professora Cássia de Freitas, diretora da ONG Parcel, postou em seu Facebook que está sem água há quatro dias. "Bertioga não tem condições de receber esse número de pessoas", criticou referindo-se aos turistas da temporada de verão.
A moradora do bairro Albatroz, Massilene Alves Silva afirmou que desde quinta-feira, 29, a água não sobe para abastecer as caixas d'água e nesta segunda-feira, 2, está completamente sem água desde às 11 horas da manhã.
Já Cirlande Leonardo Souza mora no Jardim das Canções, uma região do bairro Rio da Praia e afirmou que a água reaparece de madrugada. "Mas é um fio e só barro. Tenho crianças em casa e o meu pai, de 87 anos, a pouca água que conseguimos subir para a caixa com a bomba é mais suja que a água do Tietê. Lamentável", reclamou.
Elizabeth Fátima Oliveira está no Maitinga e informou que não tem água para beber. "Isso ocorre há 9 anos. Todo final de ano é um descaso. Falta de respeito com quem paga seus impostos e contas em dia", desabafou.
Questionada, a Sabesp – concessionária responsável pelo abastecimento de água em Bertioga; afirmou que foi informada sobre a situação pelo Sistema Costa Norte de Comunicação e que 'nenhum dos endereços havia comunicado a Central de Atendimento Telefônico da empresa. Diante do ocorrido, técnicos farão vistorias nos locais na manhã desta terça-feira, 3'. A empresa reforçou que segue 24 horas à disposição pelos números 195 ou 0800 055 0195 e a ligação é gratuita.
Comentários