Aglomeração

Moradores de Bertioga enfrentam filas para sacar Auxílio Emergencial

Beneficiária desabafa: "Vou dormir na frente da Caixa hoje"

Matheus Alves
Publicado em 30/04/2020, às 10h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h46

FacebookTwitterWhatsApp

Centenas de beneficiários do auxílio emergencial, apelidado de 'coronavoucher', lotaram as agências da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, 28. O auxílio começou a ser liberado ontem, 27, e desde então filas quilométricas se formam nas unidades de todo o país.

Em Bertioga, houve aglomeração nas duas agências da cidade e, nesta terça, nenhum cliente conseguiu sacar o benefício. A ajudante de cozinha Elaine Aparecida Tarcinale chegou à agência do centro às 9 horas e até às 14h30 não conseguiu realizar o saque.

Outro beneficiário, que não quis ser identificado, explicou que, para realizar o saque, é necessário habilitar uma senha no aplicativo Caixa Tem, o que não foi possível devido a um erro no App. "Dava código inválido. Tive que vir à agência para solicitar a senha e fazer o saque, mas a senha expira a cada duas horas, não dá nem tempo da gente ser atendido", criticou o cliente que chegou às 7h35 na agência.

A agência foi fechada às 14 horas, conforme nova recomendação e Elaine desabafou: "Tá uó do borogodó [sic], a gente não resolve por telefone, nem pessoalmente. Fecharam tudo e tem que voltar amanhã. Vou pra casa almoçar e volto às 18 horas. Vou dormir na frente da Caixa hoje", reclamou.

Caixa

Por meio de nota, a Caixa afirmou que "vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19". Entre as medidas estão alteração do horário de funcionamento das 8h às 14h, limitação de pessoas no interior das agências e recomendação de distanciamento nas filas.

Texto escrito por: Marina Aguiar

"Bom, as recomendações do combate ao coronavírus não estão sendo atendidas. Basta passarmos em frente as agências da Caixa", crítica feita pelo apresentador do Jornal da Praia, Enio Xavier.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!