Menino de 8 anos morre atropelado na Rio-Santos

Costa Norte
Publicado em 16/09/2011, às 18h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Cláudia Gomes

 O estudante de Bertioga, Felipe Souza da Silva, de 8 anos, morreu atropelado por um ônibus nesta sexta-feira (16). O acidente aconteceu por volta das 12h30, no km 224 da rodovia Rio-Santos, no Parque Estoril, e causou comoção aos moradores do bairro e da cidade, como um todo, principalmente por tratar-se de uma criança. A vitima morava no Jardim Albatroz e, no momento do atropelamento estava acompanhado de 2 colegas.

De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado na Delegacia do município, o ônibus da Viação Bertioga, linha 7, trafegava pela rodovia, no sentido Bertioga/Guarujá e, ao passar junto a outro ônibus que estava parado, acabou atropelando o estudante. Segundo relatos, o garoto atravessou na frente do ônibus que estava parado, sendo atingido pelo que seguia em movimento pela pista.

Fatalidade

A ocorrência foi presidida pelo delegado José Aparecido Cardia, que relatou ainda que o acidente foi uma fatalidade. “A perícia foi acionada e a polícia está apurando as responsabilidades, mas pela filmagem do ônibus, é possível perceber que foi uma fatalidade”, afirmou.

Muito pesado

O delegado contou ainda que o estudante atravessou na frente do ônibus que estava parado e, ao perceber que um veículo de passeio vinha em alta velocidade, não atravessou a via, sendo atingido pelo ônibus da linha 7. “O veículo é muito pesado e não foi possível frear a tempo”, disse Cardia.

O menino chegou a ser socorrido no PS (Pronto Socorro) de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!