Maratona Aquática 14 Bis acontece neste sábado

Costa Norte
Publicado em 31/10/2014, às 14h50 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Largada será às 8hs, em frente ao Forte São João

Neste sábado, 1º de novembro, acontece a maior e mais tradicional prova aquática do Brasil. Trata-se da 47ª Maratona Aquática 14 Bis, que envolve milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo dos seus mais de quarenta anos de história. A prova tem largada no Forte São João, às 8 horas, em Bertioga, e chegada à rampa de acesso do Núcleo da Base Aérea de Santos (NuBAST), em Guarujá. Com aproximadamente 24km de extensão, a prova demonstra ser um desafio para todos os estilos. De acordo com Sandoval Molina, instrutor de esportes da prefeitura de Bertioga, que trabalha na organização do evento no município, para esta edição já estão inscritos 230 atletas. “Esse ano a novidade é que cada nadador terá um barqueiro de apoio”.

Molina explicou que, para a segurança dos competidores, haverá quatro pontos de apoio durante o percurso: no Monte Cabrão, do lado esquerdo do canal de Bertioga, onde os atletas encontrarão uma embarcação ancorada; na Boia Verde, localizada na entrada do Largo do Candinho; na saída do Largo do Candinho; e próximo ao trecho da rede de alta tensão do Caruara (área continental de Santos).

A premiação está prevista para as 17 horas, na Base Aérea de Santos. Serão premiados com troféus os três primeiros no geral masculino e feminino, assim como os três primeiros de cada categoria, feminino e masculino. Todos os participantes, inclusive aqueles que, porventura, não completem a prova dentro do horário estipulado, recebem medalha de participação. A 47ª edição da Maratona Aquática 14 Bis é uma realização do Nubast, mais as prefeituras de Bertioga e Guarujá, com o apoio da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo; Corpo de Bombeiros; Praticagem do Porto de Santos; Clube Naman; Academia Atlantis; e Superação do Canal da Mancha. O Forte São João fica ao lado do Parque dos Tupiniquins, entre o canal de Bertioga e a praia da Enseada, no Centro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!