Major Olímpio dá palestra na Fabe


Costa Norte
Publicado em 02/06/2012, às 04h36 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h42

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

Sob os temas segurança pública, cidadania e a representatividade do cidadão na sociedade, o deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) proferiu palestra quarta-feira (30), na Fabe (Faculdade Bertioga). A direção da entidade elaborou um ciclo de debates sobre vários assuntos, de 28 e 31 de maio, envolvendo todos os alunos dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia. Há mais de 30 anos envolvido com as questões de segurança, Major Olímpio falou aos universitários sobre a importância da regulamentação da profissão das polícias e a integração entre as corporações.

Profissão “Desde a Constituição de 1988 não foi regulamentada a profissão. Além disso, não se pode falar em integração entre as polícias, já que até a comunicação entre elas é deficitária”, criticou o deputado, lembrando que atualmente não existe uma comunicação direta via rádio entre as corporações Civil e a Militar, bem como com as GCMs (Guardas Civis Municipais). “Muitas vezes essa comunicação é feita por telefone celular”, ressaltou.

PEC 300 Outro ponto abordado durante a palestra foi a PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional). Major Olímpio é um dos principais incentivadores à aprovação pela Câmara e Senado, em Brasília (DF), da proposta que prevê um piso salarial único nacional para militares e bombeiros.

Piso nacional Há cerca de 4 anos, a proposta tramita na Câmara Federal para aprovação. “Oito Estados já declararam ser contra a aprovação da proposta, incluindo São Paulo. Isso acaba gerando um peso político muito grande. A justificativa é a questão orçamentária. Mas acredito que o piso nacional dos policiais será aprovado, como ocorreu com o dos professores”, previu.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!