Mais de 400 alunos se formam no Programa de Resistências às Drogas e a Violência

Costa Norte
Publicado em 08/12/2012, às 09h39 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h11

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

Jovens se reuniram no Galpão anexo ao Paço Municipal

A formatura semestral do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) reuniu cerca de 450 alunos de Bertioga, matriculados em escolas municipais e em uma particular, nesta quinta-feira (06), no Galpão da prefeitura. Autoridades, familiares, professores e diretores participaram do evento que entregou os certificados aos alunos do 5° ano do ensino fundamental.

“O gratificante neste programa é o carinho que a gente consegue das crianças. Ele é voltado para a cidadania, que visa que a criança não entre no mundo das drogas. Hoje a gente acaba percebendo bastante pela mídia, pelo dia a dia, a própria condição de vida de cada um deles, por onde vivem, pessoas que vem infelizmente incentivando a usar o outro mundo [as drogas]. E a gente procura mostrar a realidade sobre a ação sobre o físico [corpo], e ainda, o efeito que ela [a droga] causa na pessoa quanto ao social e a família”, explicou o professor e PM Cleber, responsável pela aplicação do programa em Bertioga.

Participantes

De acordo com a prefeitura, as escolas que participaram da formatura foram: Jardim Vista Linda, Jardim Rio da Granja, Professor José Inácio Hora, Professor Delphinom Stockler de Lima, José de Oliveira Santos, Caiubura e o Colégio Saber.

Ao final do evento, os estudantes, emocionados, transformaram o evento numa festa, tamanha a alegria pela formatura. A maioria acompanhou a música e a coreografia realizada pelo soldado Cléber e pelo personagem Dare, que o símbolo mundial do Proerd.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!