Jovens de Bertioga estreiam como atletas no Thai Santos Fight

Costa Norte
Publicado em 27/10/2016, às 09h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: imagem cedida por Cleber Moraes de Lima

Bertioga Mayumi Kitamura

A carreira de três lutadores de muay thai de Bertioga já iniciou com vitórias. Maicon Andrade, Darcson Cruz e Filippo Russello participaram do Thai Santos Fight no sábado, 22, e ganharam por pontos e nocautes.

O treinador dos atletas, Cleber Moraes de Lima, conta que o evento foi direcionado a estreantes e está orgulhoso dos resultados obtidos pelos jovens, que treinam há apenas um mês para as lutas. “Eles treinaram comigo de segunda a sábado durante quatro horas por dia”. O treinador representa as academias Thai Boxing Baixada e Fenix Top Team, e dá aulas em Bertioga pela academia Espaço Z.

Cleber conta que Maicon, de 24 anos, ganhou por pontos em uma luta na categoria de 70 quilos e Darcson, também de 24, venceu por nocaute no 3º round em luta na categoria 65 quilos. Já o adolescente Filippo, de 14 anos, nocauteou seu adversário no 4º round na categoria 60 quilos. Todas as lutas eram compostas por cinco rounds de dois minutos cada.

O treinador revela que o jovem Filippo lutará em um grande evento das categorias de 7 a 18 anos no dia 26 de novembro, o Thai Kids, também em Santos. “É o maior evento para crianças e jovens lutadores”, afirmou. Revelação

Outro destaque entre os alunos do treinador está o pequeno Luan, conhecido como Luan Modelo, de apenas sete anos. Ele participará de sua terceira luta de apresentação no dia 6 de novembro, em São Matheus (São Paulo), no Unity Championship.

O treinador pede apoio para que os atletas possam continuar participando dos eventos esportivos. Ele explica que os interessados podem comprar ingressos para colaborar, já que uma parte é revertida para os atletas no custeio das lutas. Cleber também agradeceu o atual apoio oferecido por Matheus Rodrigues, Vagner Riesco e Everton Pepita.

A academia Espaço Z está instalada na rua Osvaldo Cruz, 551, no Centro de Bertioga. Informações sobre as aulas de muay thai e ingressos para ajudar os atletas podem ser obtidas pelo telefone (13) 99746-9888, com o próprio treinador.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!