Jovens de Bertioga conquistam Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre para SP

Costa Norte
Publicado em 01/07/2011, às 12h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h26

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Há 19 anos, a Sociedade Hípica de Bertioga, localizada na Riviera de São Lourenço, vem se destacando no cenário nacional de enduro eqüestre. Muitos jovens que iniciaram sua paixão pelos cavalos no local e, que com o passar dos anos se mudaram do município para ingresso em universidades e projetos pessoais, não abandonaram a prática do hipismo. É o caso de Fernando Velzi e Diego Mortati Carlos, que acabaram de conquistar o Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre na categoria Young Riders, destinada a jovens entre 14 a 21 anos.

Forte calor

Foram 120 km percorridos na cidade de Pirassununga, Interior, sob forte calor e um clima bem seco, fatores desfavoráveis para os cavalos e cavaleiros, o que levou com que mais da metade dos 19 inscritos, de vários Estados, nesta categoria, desistisse da prova. Apenas 7 dos competidores concluíram o percurso, sendo que Fernando e Diego foram os únicos do Estado de SP, garantindo o título.

Alta velocidade

Para mostrar serviço e ganhar destaque, muitos cavaleiros iniciaram a prova com alta velocidade. “Fui conservador e mantive a programação que tinha para a prova e, antes mesmo do último anel, já estava em 2º lugar”, contou Fernando, que herdou a paixão do pai, Paulo Velzi, e treina no Centro Hípico da Riviera desde os 7 anos. Montando o Pantheon HDL - Anglo Árabe, ele também conquistou o título de vice-campeão brasileiro individual. Com esse resultado, o jovem e seu cavalo já estão pré-classificados para o mundial que será realizado em Abu-Dhabi, em dezembro.

Mulheres

Na categoria Regularidade Graduado Jovem, a amazona de Bertioga, Letícia Guedes, conquistou o Campeonato Brasileiro, montando Becket Rach - Puro Sangue Árabe.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!