Jovens assistidos pelos CRAS terão acesso a oficinas de caiaque e vela


Costa Norte
Publicado em 31/07/2014, às 13h30 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h22

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte
Projeto terá atividades práticas, a exemplo do Eco Caiaque

Com o objetivo de desenvolver atividades físicas em grupo, que possibilitem o convívio comunitário e a qualidade de vida a cerca de 140 jovens, de 15 a 17 anos, atendidos pelos programas disponibilizados pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, em Bertioga, em parceria com os governos federal e estadual, foi criado na cidade um projeto voltado à prática de esportes aquáticos, com oficinas de caiaque e vela.

A iniciativa, fruto da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, e de Segurança e Cidadania, está sendo desenvolvida por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão e o Setor de Políticas de Juventude e consiste em oficinas teóricas e práticas que vão estimular os jovens à participação em atividades coletivas como fortalecimento do vínculo comunitário.

As atividades teóricas envolvem um ciclo de palestras com os jovens com o objetivo de desenvolver os vínculos comunitários e familiares, sobre a importância da permanência no sistema de ensino e da prática de atividades saudáveis.

Já as práticas incluem as oficinas de caiaque e vela, que terão grupos formados por cerca de seis jovens, acompanhados por monitores qualificados. As atividades acontecerão na praia do Indaiá, local ideal para prática de esportes aquáticos com segurança, a exemplo do projeto Eco Caiaque, desenvolvido com alunos da rede municipal de ensino.

Os jovens fazem parte dos programas sociais como o Ação Jovem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvidos nas duas unidades do CRAS, uma no Indaiá e outra no Jardim Vicente de Carvalho, além do Espaço Cidadão-Boraceia, onde funciona um polo do Serviço de Convivência.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Ailton Brandão, a iniciativa é fundamental para criar novas atividades que atraiam os jovens. “É uma forma de estimular os jovens a praticar um esporte, melhorando o convívio social e a qualidade de vida, o que influencia também no bom convívio familiar”.

Todas as atividades serão divulgadas oportunamente, nas unidades dos CRAS em funcionamento no município. Informações pelo telefone 3317 4257 ou pelo e-mail [email protected] .

Novo endereço

A Diretoria de Acessibilidade e Inclusão está em novo endereço: rua Caminho do Capão, 92, próximo ao Senai, no Cantão do Indaiá. O objetivo é facilitar o acesso à praia para o desenvolvimento de esportes aquáticos e de areia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!