Insatisfação com a empresa de telefonia Vivo continua

Costa Norte
Publicado em 14/02/2014, às 16h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h14

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Por Marina Aguiar

Conforme relatado na última edição do Jornal Costa Norte, moradores dos bairros Guaratuba e Mangue Seco (Jardim Rio da Praia) tiveram problemas nas linhas telefônicas da Vivo, naquela ocasião. Os residentes de Guaratuba já estão com as linhas normalizadas desde o último sábado, 8, com exceção de uma moradora, que continua sem internet. Trata-se da aposentada Maria do Socorro Rodrigues Santos, que está sem linha desde o dia 6 de dezembro. Ela já acionou o serviço técnico, inúmeras vezes, mas este nunca aparece. Já os moradores do Mangue Seco continuam com medo da instabilidade por conta do roubo de cabos. Durante a semana, muitos clientes da Vivo receberam a mensagem: “Devido a instabilidade da rede da sua região, prorrogamos a validade de seus créditos e/ou bônus por mais 1.500 dias”. Um dia depois, receberam mensagem semelhante, só que com o número de dias reduzido, dessa vez para um dia. A empresa telefônica Vivo ainda não deu uma resposta para a questão das mensagens. Quanto aos serviços de voz e internet fixa, e voz móvel, a empresa alega, por meio de nota, que “podem ter funcionado de forma intermitente na última semana devido a furto de placas de um dos equipamentos que atendem a região e rompimento de fibra óptica, causado por obras de terceiros na rodovia”.

A assessoria de imprensa da Vivo afirma que está verificando o caso de Maria do Socorro, e esclarece que, no caso dos serviços fixos, todos os clientes afetados serão ressarcidos por meio de crédito em conta telefônica com o valor da assinatura proporcional ao período em que o serviço apresentou problema.

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