Indaiá recebe o 1º Encontro Nocam de Acessibilidade

Costa Norte
Publicado em 15/04/2011, às 14h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h11

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Mais de 50 crianças atendidas pela Apae e Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial) de Bertioga estarão participando sábado (16) do ‘I Encontro Nocam de Acessibilidade’, na Praia do Indaiá. A iniciativa é das três lojas Maçônicas da cidade e tem apoio da Diretoria de Assuntos Náuticos, que levará para o local, atividades como caiaque e vela, além de disponibilizar cadeiras anfíbias, do programa estadual ‘Praia Acessível’, para o banho de mar assistido.

Convite

O evento terá início às 10h, no Cantão da Praia do Indaiá, em frente ao Camping Jobeca, com raias montadas na água, semelhantes as do projeto ‘Ecocaiaque’, visando organizar e aumentar a segurança dos participantes. Haverá também quadra de vôlei na areia.

Segundo o diretor de Assuntos Náuticos de Bertioga, professor Augusto Coelho Filho também foram convidadas todas as pessoas que queiram usufruir do banho de mar assistido e dos equipamentos disponibilizados.

Na Riviera

O programa estadual ‘Praia Acessível’ também estará acontecendo neste domingo (17), das 10h às 15h, na Praia da Riviera de São Lourenço. E, para atender à demanda, haverá uma equipe de três pessoas, que irão orientar e auxiliar os usuários na entrada e saída do mar com as cadeiras de roda anfíbias. Vale lembrar que o equipamento só pode ser utilizado com acompanhamento facilitador ou acompanhante, independentemente da condição física do usuário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!