Implantação da Operação Delegada será debatida em audiência pública

Costa Norte
Publicado em 05/04/2013, às 14h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h58

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Mayumi Kitamura

Secretário explica o funcionamento da iniciativa na cidade

Proporcionar mais segurança com profissionais preparados para a função é o objetivo da Operação Delegada, que está sendo estudada para ser implantada em Bertioga. O projeto será detalhado à população em uma audiência pública, que será realizada no dia 11 de abril. A iniciativa, chamada de ‘bico oficial da Polícia Militar’, utiliza os serviços de policiais em seu horário de folga, com recursos do próprio município, por meio de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. A audiência foi uma solicitação do vereador Luis Carlos Pacífico Júnior (PSDB), que fez indicação há algumas semanas, pedindo que o Executivo providenciasse a formulação de lei específica para a atividade. O secretário de Segurança e Cidadania de Bertioga, Eduardo Bello, esclareceu que ainda não há estimativa do contingente ou do valor que será investido para a operação. “A audiência pública é necessária primeiro para que a população aprove este convênio. Eu acho extremamente necessário esse serviço a mais da segurança do município porque vai proteger a população e diminuir ainda mais o índice de criminalidade que existe em Bertioga”, avaliou. Bello também explicou que, com a aprovação, é provável que a iniciativa seja implantada em 2014.

Experiência Devem estar presente na audiência representantes da Polícia Militar de Mogi das Cruzes e mais o secretário de Segurança da cidade, Eli Nepomuceno. O município já tem a Operação Delegada implantada e a intenção é que eles contem essa experiência, na ocasião.

Serviço A audiência pública será no dia 11 de abril, às 19 horas, no salão de eventos do Hotel 27, que fica na rua João Ramalho, 820, centro de Bertioga.

Se aprovada, iniciativa será implantada ano que vem em Bertioga

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!