Hospital Municipal faz adequações para humanizar Maternidade e Pediatria

Costa Norte
Publicado em 30/03/2012, às 13h30 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

As mães atendidas na Maternidade e Pediatria do Hospital Municipal de Bertioga agora contam com mais conforto e segurança para acompanhar seus filhos e amamentar. Nesta quarta-feira (28), a FuABC, gestora da unidade, entregou 10 berços e 12 poltronas modelo conforto, que foram instalados nos 12 quartos da ala. As mudanças fazem parte do projeto ‘Segurança do Paciente’, que está sendo implantado. O gasto com os equipamentos não foram informados.

De acordo com a enfermeira supervisora da ala, Elisabete Zanato, antes da instalação dos móveis novos, as mães ficavam com os bebês nas camas. Agora, as crianças de até seis anos contam com berços adequados, que proporcionam maior segurança, e as genitoras com a poltrona específica, que permite maior conforto principalmente para o ato da amamentação.

Redução de riscos

As medidas que visam aumentar a segurança para os pacientes são baseadas num programa internacional de redução de riscos. “São diretrizes para melhorar a qualidade do atendimento, dando segurança, para evitar eventos adversos, diminuindo os riscos de queda”, explicou. Ela ainda contou que a partir de abril serão implantadas as pulseirinhas de identificação, outra medida do projeto.

Humanização

O superintendente da FuABC, o médico Jurandyr Teixeira, reiterou que as mudanças fazem parte da humanização do atendimento da criança e também do acompanhante, na Maternidade e Pediatria. “Nós estamos levando a gestão da Fundação para essa outra vertente, pensando no acolhimento”.

O prefeito Mauro Orlandini (DEM) também acompanhou a entrega dos novos equipamentos. “A Fundação vem demonstrando a cada dia essa grande preocupação em adequar e preparar o ambiente de estadia do paciente aqui, principalmente na parte de Pediatria”, concluiu.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!