O período de 1 ano de voluntariado promovido pelo Grupo Vivência no Hospital Municipal de Bertioga, gerido pela FuABC, foi festejado na manhã de terça-feira (02). O Vivência, que conta com membros da Terceira Idade é uma organização social que organiza ações em prol da comunidade. Seus voluntários ajudam os pacientes no banho, alimentação, corte de cabelos e barba e outros.
No evento, o superintendente do hospital, o médico Jurandyr Neves, citou as oficinas que são realizadas na unidade para interagir os funcionários e mostrar o nível de importância de cada um deles.
Agradecimentos
“Os funcionários, junto com os voluntários estão atendendo as necessidades e as expectativas dos pacientes, gerando lucro social”, afirmou o médico, que também parabenizou os voluntários pela maneira alegre, dedicada e com compromisso que eles mostram aos pacientes. Outro a parabenizar o grupo foi o diretor administrativo do hospital, Rogério Bigas.
A coordenadora do voluntariado, Myriam Polovaniuk, detalhou que a 1º ação é conversar e se colocar à disposição. “Hoje temos 16 voluntários, que atendem nos laboratórios, encaminham os pacientes e as visitas. Fazemos um trabalho de humanização no sistema hospitalar”.
Homenagens
Ainda em homenagem aos voluntários, o Hospital os presenteou com um Tsuru (origami Japonês que representa uma ave sagrada), além de entregar um troféu com fotos da ação voluntária. Já os membros do Vivência entregaram aos funcionários que atuam com eles um boton, com os dizeres: “Você faz a diferença”, além de presentear o Hospital com um guincho elétrico para o transporte de pacientes muito traumatizados, que sofreram paralisia ou algum acidente que os tenha imobilizado.
Comentários