Hípica Bertioga realiza Torneio de Verão

Costa Norte
Publicado em 24/02/2017, às 14h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h50

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Hípica terá prova de saltos com 10 obstáculos, desde varinha de chão, até um metro de altura

Carnaval, praia e... hipismo. Você acha que estes termos não combinam? Na Riviera de São Lourenço, sim! Neste domingo de Carnaval, dia 26, a Hípica de Bertioga realiza o 5º Torneio de Verão, uma competição de saltos individual, para crianças e adultos. E para entrar no clima, os conjuntos estarão fantasiados.

As provas terão início a partir das 11 horas. São 10 obstáculos, desde varinha no chão, para os pequenos, a partir de cinco anos de idade, até um metro de altura. Quem fizer o percurso em menor tempo, cerca de 55 segundos, vence. São esperados 30 conjuntos, de cavaleiros da cidade e de frequentadores da Riviera, e a premiação será kits da Aya Bio Repelente e troféus.

O organizador Odair Aparecido Vicente, o Mussa, destaca que um dos objetivos é incluir as crianças no esporte: “Este é um esporte de família e as crianças participam, ajudam a cuidar dos cavalos, se envolvem. É um ambiente muito gostoso”.  A Hípica Bertioga fica na rodovia Rio-Santos, KM 213, atrás do posto da Polícia Militar. O local conta com 26 cavalos, das raças Árabe, Quarto de Milha, Brasis de Hipismo e Manga-Larga Paulista, a ser utilizados durante as provas. O evento é aberto e boa opção de entretenimento para o feriado.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!