Guarda-vidas serão contratados para Temporada 2012/2013

Costa Norte
Publicado em 12/10/2012, às 04h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h50

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Maria Paula

Contratados irão trabalhar em toda a extensão da orla da cidade

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) de Bertioga abriu inscrições para a contratação de guarda-vidas atuarem durante a próxima Alta Temporada. Os interessados, tanto do sexo masculino como feminino podem se apresentar até o dia 29 de outubro, na sede do Grupamento, na orla da Praia da Enseada, próximo ao Forte São João, centro.

A contratação temporária disponibilizará 40 vagas para o trabalho de três meses, a partir de 02 de dezembro. De acordo com o 2º sargento, Ricardo Ruiz Garcia, os candidatos selecionados passarão por uma prova de resistência. O teste físico inclui 200m de natação em piscina, 500m no mar e mais 1.500 de corrida na areia. Os aprovados passarão por três a quatro semanas de curso intensivo, gratuito, das 8h às 15h, na cidade.

Locais e documentos

Segundo Ruiz, os candidatos que já possuem o curso podem fazer as inscrições diretamente na sede da prefeitura, na Vila Itapanhaú, sem o pagamento de taxas, até a próxima sexta-feira (19), e munidos de RG. Já os que não possuem o curso devem comparecer no GBMar, na Praia da Enseada,  com cópias de RG e CIC; atestado médico confirmando estar apto às atividades; declaração de antecedente criminal; e ainda estar quite com o serviço militar, até o dia 29 de outubro. Todos os contratados receberão certificados de conclusão.

Salário e atuação

De acordo com o 2º sargento, a remuneração é de R$ 1,2 mil mensais. Os contratados irão trabalhar em toda a extensão da orla da praia de Bertioga, desde a Enseada até Boracéia, com a retirada de vítimas no mar, primeiros socorros e busca por crianças perdidas, entre outras ocorrências típicas dos profissionais. A execução dos trabalhos temporários contará com o apoio do efetivo da corporação local.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!