Grupo teatral Maracatu de São Vicente revive a Consciência Negra no próximo dia 25

Costa Norte
Publicado em 18/11/2011, às 12h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h29

FacebookTwitterWhatsApp

Atividades voltadas a discussão sobre o Dia da Consciência Negra, a ser comemorado domingo (20), irão ocorrer em Bertioga nos próximos dias 25 e 26. As apresentações, promovidas com apoio municipal terão como principal objetivo conscientizar crianças e adultos sobre a igualdade racial.

A escolha da data para a comemoração, conforme a prefeitura informou foi com o objetivo de evitar que vários eventos aconteçam ao mesmo tempo na cidade. Já estava agendada a Festa da Primavera para este fim de semana (18, 19 e 20), no Jardim Rio da Praia.

No Giusfredo

Para comemorar a passagem da data, no dia 25, os alunos da EM Giusfredo Santini (rua Ephifanio Batista, Jardim Vicente de Carvalho II), receberão a peça teatral do Grupo Maracatu, de São Vicente, a partir das 14h. No mesmo dia, às 18h, o grupo se apresentará na Casa da Cultura (av. Thomé de Souza, 130, centro).  

No Bellegarde

Durante todo o dia 26, a partir das 10h, acontecerão os campeonatos de Basquete de Rua, Game of Skate e Breack Dance na EE Profº Armando Bellegarde (rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves, 600, Vila Itapanhaú). Serão premiados os 3 primeiros colocados e as inscrições para participar serão feitas no local. Para encerrar o dia ainda haverá comemorações com hip hop e pagode.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!