Guerra das Judicializações

Governo entra com pedido para investigar charge que imputa a Bolsonaro o crime de nazismo

O ministro da Justiça, André Mendonça, entrou com pedido de abertura de inquérito

Da Redação
Publicado em 17/06/2020, às 10h13 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h35

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O ministro da Justiça, André Mendonça, divulgou em seu Twitter, nesta segunda-feira, 15, que solicitou à Policia Federal e à Procuradoria-Geral da República a abertura de inquérito que visa investigar publicação veiculada nas redes sociais do jornalista Ricardo Noblat. A mensagem "Caiu na Rede" vem acompanhada de uma charge com o presidente Jair Bolsonaro ao lado de uma suástica nazista.

Solicitei à @policiafederal e à @MPF_PGR abertura de inquérito para investigar publicação reproduzida no Twitter Blog do Noblat, com alusão da suástica nazista ao presidente Jair Bolsonaro. (...)

— André Mendonça (@AmendoncaMJSP) June 15, 2020

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República também se posicionou sobre o assunto por meio do Twitter do órgão.

Falsa imputação de crime é crime. O senhor Ricardo Noblat e o chargista estão imputando ao Presidente da República o gravíssimo crime de nazismo; a não ser que provem sua acusação, o que é impossível, incorrem em falsa imputação de crime e responderão por esse crime. https://t.co/VTtDz6M1ti

— SecomVc (@secomvc) June 15, 2020

Comprando a briga

O jornalista Ricardo Noblat publicou nesta quarta-feira, 17, em suas redes sociais, mais uma charge que faz alusão da suástica nazista ao presidente Bolsonaro. 

“90% dos chargistas no mundo moderno são humanistas. Vejo cada vez menos charges que machucam o oprimido, vejo uma quantidade gigantesca de charges que batem no opressor. Não mudamos o mundo. Quem muda o mundo é o oprimido que foi explorado, espoliado”. (Aroeira, chargista) pic.twitter.com/6Y2FdJEKrC

— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) June 17, 2020

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!