Fundo de Habitação vai gerir indenização para Serramar

Costa Norte
Publicado em 14/04/2012, às 04h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h39

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

O Fundo Municipal de Habitação de Bertioga vai gerir os R$ 11 milhões que serão utilizados para indenizar a Serramar Empreendimentos Imobiliários. A empresa foi declarada pela Justiça como proprietária da área de cerca de 180 mil m² situada no Jardim Ana Paula. As 900 famílias que ocupam o terreno particular farão o repasse do valor para o Fundo, de acordo com a metragem e localização de cada terreno. O valor será parcelado em 60 vezes, ou seja, durante o período de 5 anos. As informações foram transmitidas pelo diretor de Habitação, Ideval Gorgônio Primo, o Miranda, em entrevista ao vivo ao programa ‘Café da Manhã’, da TV Costa Norte – Canal 48 UHF, nesta sexta-feira (13). Segundo o diretor, o acordo, que deverá ser firmado oficialmente em breve, foi obtido em consenso entre prefeitura, moradores da área e representantes da Serramar. “Esse acordo está bem encaminhado e acredito que na semana que vem vamos ‘bater o martelo’”, previu Miranda.

Reintegração Consultado, o representante da Serramar, o advogado Admilson dos Santos Neves, informou, nesta sexta (13), que está finalizando os termos do acordo e que sua expectativa é de que até a próxima semana o documento já esteja assinado. Sobre a reintegração de posse que, conforme determina a Justiça, deve ser realizada até o próximo dia 24, Neves afirmou que, caso o acordo seja firmado, o Judiciário será informado para a suspensão da ação. “Se não resolver, vamos tomar uma posição até a semana que vem. Estamos negociando desde o mês de fevereiro, já é muito tempo”.

Processo O advogado não soube informar quais as garantias que serão dadas em caso de inadimplência, entretanto, afirmou: “Temos o contrato, que será um instrumento assinado pelo prefeito e tem que ser cumprido. Se não houver o pagamento, vai ser executado o contrato e a Justiça pode determinar que a prefeitura cumpra”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!