Fundação 10 de Agosto faz cerimônia de encerramento do ano

Costa Norte
Publicado em 03/12/2011, às 04h49 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h53

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A Fundação 10 de Agosto, da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, realizou cerimônia de encerramento das atividades de 2011, nesta sexta-feira (02), no Viveiro de Mudas do empreendimento.

O presidente da Sobloco Construtora, idealizadora do projeto, Luiz Carlos Pereira de Almeida, acompanhou as apresentações e fez uma análise do ano. “É um balanço positivo, foram muitas atividades, com boa aceitação”, avaliou. Mesmo considerando os trabalhos positivos, ele acredita que a participação da comunidade pode ser ainda maior. “Temos vagas e queremos formar mais jovens. Esse trabalho é muito importante para a comunidade”.

A importância do projeto para a cultura de Bertioga foi destacada pelo secretário de Turismo, Du Zuppani. “São profissionais qualificados que fazem a diferença na formação de músicos”.

Energia positiva

Werick Gabril, que toca saxofone e percussão, disse satisfeito com os cursos da Fundação. “Aprender música, pode ser em qualquer lugar, mas aqui temos amigos e uma energia muito positiva”.

Formação

Em 2011, a Fundação 10 de Agosto formou mais de 900 alunos nos cursos de artes e ofício, profissionalizantes e de educação básica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!