Funcionários de obra da orla ameaçam parar, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 24/09/2011, às 04h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h24

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Claudia Gomes

Cerca de 20 funcionários contratados por uma empreiteira que realiza a obra de revitalização da orla da praia, em Bertioga, ameaçam cruzar os braços. Eles alegam que estão com os salários em atraso.

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, a empresa responsável pelo pagamento é a Rocha do Vale Engenharia, que teria sido contratada pela Monte Azul Agrícola Comercial, vencedora da licitação dos trabalhos.

Ele alega também que a empresa não registrou os funcionários, não dá qualquer benefício trabalhista, que o único equipamento de proteção entregue foi o capacete e que o pagamento é realizado mediante cheque, a cada 15 dias.

Pagamentos

“Na última quinzena atrasou e agora aconteceu de novo”, comentou o trabalhador à reportagem do JCN (Jornal Costa Norte). O pagamento, segundo ele, deveria ter sido realizado na terça-feira (20), o que não aconteceu até às 17h30 desta sexta (23). Tal informação foi confirmada por outro funcionário, que também não quis se identificar. Diante da situação, eles prometem que na próxima segunda-feira (26) não irão trabalhar. Às 12h, eles devem estar reunidos em frente à 2ª torre dos Bombeiros, na orla da praia, centro.

Respostas

A reportagem entrou em contato, via telefonema, com a empresa Monte Azul no final da tarde de sexta (23), mas não obteve resposta. A empresa Rocha do Vale informou que todas as demandas deveriam ser encaminhadas à Monte Azul.

Prazo

O diretor de Obras do município, Ricardo Lerch, afirmou que não tinha conhecimento da reclamação dos trabalhadores e ficou preocupado com a possibilidade de diminuição da mão de obra. “Já havíamos oficiado à Monte Azul para que aumente a frente de trabalho para que a obra seja concluída dentro do prazo”, disse Lerch. A previsão oficial é que a reurbanização da orla seja entrega no início de 2012.

Contratação

O secretário de Planejamento e Habitação, José Marcelo Marques, por sua vez, informou à reportagem, também por telefone, que o responsável pela Monte Azul afirmou que a empresa irá contratar os funcionários da Rocha do Vale Engenharia, para continuarem executando a obra.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!