A força-tarefa para diminuir a incidência de moradores de rua, em Bertioga, anunciada pela Secretaria de Ação Social, na última semana, teve início nesta quinta-feira (07). A ação foi realizada no centro, nas proximidades das avenidas Vicente de Carvalho e Anchieta, próximo à entrada principal da cidade, a av. 19 de Maio, um dos pontos mais críticos em aglomeração de moradores de rua.
Dez pessoas foram recolhidas na ação, que contou com a participação da PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal), Secretaria da Saúde, que disponibilizou enfermeiras, e da Ação Social, que destacou as assistentes sociais para acompanhamento. Parte desse grupo, porém, deverá permanecer nas ruas e só se dirigir ao Albergue para se alimentar e dormir, conforme informou, por telefone, nesta sexta (08), uma funcionário do Albergue.
Avaliação
O secretário, Dinarte Sevilhano, acompanhou o trabalho e considerou produtivo. “Todas as pessoas abordadas não ofereceram resistência e aceitarem ficar no Albergue Municipal”, comentou.
A PM e a GCM acompanharam a ação para garantir segurança para os demais profissionais, em caso de resistência por parte dos moradores de rua.
O próximo passo, de acordo com o secretário, será a verificação da documentação das pessoas recolhidas. As ações da força-tarefa devem continuar na próxima semana em outros bairros.
“Vamos identificar de qual cidade essas pessoas vêm para providenciar o retorno” secretário Dinarte
Comentários