Flutuante chega à Bertioga

Costa Norte
Publicado em 16/09/2011, às 06h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

O flutuante que auxiliará os passageiros de barcos no embarque e desembarque, em Bertioga, foi entregue sábado passado (10). A chegada do equipamento, que ficará instalado no píer Licurgo Mazzoni, no Canal de Bertioga, aconteceu na praça Pôr do Sol e foi acompanhada pelo prefeito Mauro Orlandini (DEM). “Esse é um importante equipamento de turismo, além de auxiliar os pescadores”, afirmou o prefeito. Em seguida, o equipamento foi levado até próximo ao píer, onde ficará fundeado até a colocação das estacas para sua fixação.

Em 15 dias Segundo o chefe da seção de Turismo, Rodrigo do Espírito Santo, dentro de cerca de 15 dias, o flutuante estará totalmente instalado. Para sua utilização, ainda serão necessárias obras de fixação de uma rampa. “A prefeitura também vai instalar a iluminação”, revelou o chefe. O flutuante conta com cerca de 30m² e custou R$ 150 mil.

Placas Ainda segundo Rodrigo, a prefeitura está providenciando placas de sinalização para serem instaladas no local, uma vez que a lei 622/04 e o decreto 924/04 estabelecem tempo de 10 minutos para o estacionamento destinado a embarques e desembarques.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!