Fiéis acompanham celebração da Missa do Padroeiro

Costa Norte
Publicado em 29/06/2012, às 15h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A tenda montada na Praça de Eventos, em Bertioga, ficou lotada de fiéis que acompanharam a missa do Dia do Padroeiro, São João Batista, domingo último (24), celebrada pelo bispo da Diocese de Santos, Dom Jacyr Braido.

Representantes de diversas paróquias da cidade acompanharam a celebração, que contou também com a bênção e distribuição do tradicional Bolo Bento.

Caminho de amor

Dom Jacyr se mostrou feliz com a participação da população. “A cada ano percebemos como o povo vibra com a festa e dá exemplo e impulso para nossos irmãos encontrarem um caminho de amor e benemerência na fé”, comentou.

“O objetivo é justamente esse, trazer para o centro da cidade todas as comunidades para um grande congraçamento”, disse o padre Silvio Luiz, da Paróquia São João Batista.

Carreata

À tarde, os fiéis se concentraram na av. 19 de Maio para a carreata, também tradicional durante as festividades de São João Batista. O padre Silvio Luiz realizou a bênção às chaves dos veículos no local. Cerca de 50 carros percorreram as ruas, acompanhando a imagem do padroeiro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!