Festa da Tainha tem início com expectativa da venda de 7 toneladas

Costa Norte
Publicado em 06/07/2012, às 14h39 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h04

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A 35ª Festa da Tainha de Bertioga teve início no final de semana passado (29/06 a 1º/07) e promete atrair moradores e turistas que vão em busca de saborear o peixe assado na brasa até o dia 29 julho. A festa acontece na Praça de Eventos da Praia da Enseada, centro.

“No 1º final de semana, o movimento costuma ser fraco. Com as férias escolares, o movimento vai melhorar”, previu o presidente do Lions Clube de Bertioga, Marco Antonio Iglesias. O clube de servir é o organizador do evento, que ainda conta com apoio da prefeitura. A expectativa é que sejam servidas 7 toneladas de tainha este ano.

Acompanhamentos

A tainha, que pode ser servida aberta ou fechada, acompanha arroz, farofa, vinagrete e pão. As guarnições estão à disposição no sistema self service.

O prato custa R$ 58 e serve até 4 pessoas. Este ano, a novidade, segundo Iglesias, é a possibilidade do pagamento com cartão de crédito. “Procuramos facilitar ainda mais para quem quer participar da festa”, disse.

Trabalhadores

Segundo o presidente do Lions, cerca de 60 pessoas trabalham na festa da tainha, sendo cerca de 40 contratados. Os demais são voluntários do clube. A estrutura montada na Praça de Eventos possibilita o preparo de todos os alimentos no local.

Barraquinhas

Na mesma tenda montada foram disponibilizadas barraquinhas para venda de batata e polenta fritas, de bebidas, incluindo batidas, e doces. Um pequeno parquinho ainda foi montado para oferecer diversão para as crianças e tranquilidade para os pais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!