Falta de limpeza em vala na Vista Linda gera revolta

Costa Norte
Publicado em 08/05/2015, às 11h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O morador Mario Barbosa reclama da falta de poda

Por Marina Aguiar

O matagal formado dentro de uma vala da rua Engenheiro Eduardo Costa Junior, na Vista Linda, tem incomodado moradores de Bertioga. Além de atrapalhar o escoamento da água para rio e mar, o matagal atrai animais peçonhentos – como ratos, que entram nas casas da rua. Mario Barbosa mora há 17 anos no local e criticou. “Eles fizeram a poda do mato só ao redor do canal; tinham que ter feito em tudo”.

José Carlos Santoro é aposentado e reclama dos animais que saem do matagal para entrar em sua casa. “Já matei muitos ratos que entram na minha casa, mas tenho medo do risco que esses bichos podem oferecer a mim e a minha família”; Ele solicitou, ainda, uma drenagem para o local.

Os moradores locais reuniram-se e pediram ajuda à  Câmara Municipal. O vereador Alfonso Dari Weiland (Alemão), do PROS, mobilizou-se e fez uma indicação durante a sessão de terça-feira, 5, pedindo melhorias no local. Após o pedido, os moradores foram informados pelo próprio vereador que a limpeza seria realizada apenas no trecho que abrange a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vista Linda. A UPA será inaugurada em 19 de maio, dia do aniversário da cidade de Bertioga.

Sobre o problema, a prefeitura informou, por meio de nota, que realiza a poda do mato em toda a extensão da rua, mas a limpeza da vala só se realizará de acordo com a programação da Secretaria de Serviços Urbanos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!