Explosivo usado em pedreiras é encontrado em caixa eletrônico da Riviera

Costa Norte
Publicado em 08/02/2013, às 13h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h56

FacebookTwitterWhatsApp

Por Mayumi Kitamura

Em menos de um ano, o caixa eletrônico do Banco Bradesco, instalado próximo a um posto de combustível na entrada da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, foi alvo da ação de bandidos, que utilizaram o mesmo tipo de explosivo na tentativa de furtar o dinheiro do terminal. Equipes das polícias Civil e Militar, incluindo o Corpo de Bombeiros e mais a Defesa Civil acompanharam os homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), que verificaram que os criminosos não detonaram o dispositivo. De acordo com o tenente PM, Pedro Carvalho, a quadrilha era formada por cinco a oito integrantes. Eles chegaram no local em um carro por volta das 4h de segunda-feira (4) e utilizaram um pé de cabra para quebrar o vidro do terminal eletrônico do banco. Instalaram o explosivo, mas quando perceberam que o dispositivo não havia sido detonado, os ladrões fugiram, deixando para trás uma máscara e o pé de cabra.

Bomba moderna Segundo o Gate, a bomba usado pelos criminosos, de 500 gramas, é mais moderna do que a dinamite e, geralmente, é utilizado em pedreiras. O explosivo foi retirado do caixa eletrônico pelo Gate, que o levou até uma rua próxima e realizou a detonação. Toda a área foi isolada para evitar acidentes, e ninguém ficou ferido na ação. Além disso, como os bandidos não obtiveram sucesso em explodir a bomba, por alguma falha técnica, segundo informou a PM, o dinheiro do caixa não foi furtado.

Imagens A câmera de monitoramento do posto de combustíveis detectou toda a ação criminosa e as imagens serão utilizadas na investigação do caso, que está sendo feita pela Delegacia de Bertioga. O veículo usado pelos bandidos foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Itaguaré, próximo ao terminal bancário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!