Estuprador é preso em flagrante, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 16/09/2011, às 18h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

 O ajudante Rafael Silva Santos, de 22 anos, foi preso em flagrante, em Bertioga, nesta sexta-feira (16), por estupro. De acordo com o delegado José Aparecido Cardia, ele confessou o delito e outra vítima também o reconheceu como sendo autor do mesmo crime na terça-feira (13), nas proximidades da EE Profº Armando Belegarde.

Segundo o delegado, por volta das 7h de sexta (16), a vítima, de 12 anos, voltava da padaria, próximo à sua residência, no bairro Vila Itapanhaú, quando Rafael a agarrou pelas costas. “A vítima entrou em luta corporal e conseguiu fugir”, contou. Ao chegar em casa, a menina teria relatado o que aconteceu para o pai, que saiu em busca do estuprador.

Detenção

Um policial militar fora de serviço passava pelo local e contou que viu Rafael fugindo e o pai da vítima correndo atrás dele, anunciando o crime. O policial conseguiu deter o ajudante e o encaminhou para a Delegacia. “Esse é o crime mais abjeto do Código Penal”, comentou o delegado.

Rafael mora em Vicente de Carvalho II e não tinha passagem pela polícia.

Reconhecimento

Com a divulgação da foto de Rafael, podem surgir outros casos, acredita a polícia. As denúncias podem ser feitas diretamente na Delegacia ou pelo telefone (13) 3317-1411. “Algumas mulheres não têm coragem de trazer ao conhecimento da polícia, por considerarem uma humilhação a situação pela qual passaram, entretanto, é possível exigir que a pena seja agravada com mais casos”, alertou Cardia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!