Espaço Cidadão-Boracéia completa um ano com mais de 30 mil atendimentos

Costa Norte
Publicado em 28/06/2013, às 14h14 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h19

FacebookTwitterWhatsApp

O Espaço Cidadão-Boracéia, em Bertioga, completa um ano de funcionamento neste domingo (30) e a comprovação do sucesso do equipamento, idealizado pela prefeitura para atender com comodidade e rapidez a comunidade do distante bairro, é comprovada por meio de números. Neste primeiro ano de funcionamento foram realizados 33 mil atendimentos, uma média de 2.800 por mês, nos mais de 30 serviços públicos e sociais, além de atividades de esporte, cultura e lazer. Desde a implantação do Espaço Cidadão-Centro, a primeira unidade, inaugurada em 2010, a intenção do prefeito Mauro Orlandini foi concentrar todos os serviços essenciais para a comunidade em um mesmo local, como uma espécie de poupatempo. “É uma forma de respeito ao cidadão, fazendo com que ele tenha comodidade e facilidade de acesso aos serviços, economizando tempo e dinheiro, uma vez que não são necessários muitos deslocamentos”, comentou o prefeito. Para ele, a proposta do Espaço Cidadão-Boracéia foi mais além do que já vinha sendo realizado no Espaço Cidadão-Centro. “Conseguimos um imóvel bastante amplo, em uma excelente localização, e integramos ainda mais serviços”, afirmou, referindo-se à implantação de uma agência dos Correios, uma antiga reivindicação da comunidade de Boracéia e Guaratuba, e do Centro Cultural de Boracéia, que funciona no mesmo local.

Cursos e oficinas Somente no Centro Cultural, mais de 550 alunos já fazem cursos de artesanato, desenho artístico, pintura em tela, ballet, além das oficinas esportivas (boxe, capoeira, futebol e judô) e musicais (saxofone, teclado, viola, violino, violoncelo e violão).

Serviços No Espaço Cidadão-Boracéia são oferecidos serviços como do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista e Procon, além de ações com atendimento ao contribuinte, como consultas de débito da Dívida Ativa, segunda via de IPTU, ISS e outros tributos. Também é possível emitir o Cartão do Cidadão, Cartão de Estacionamento para Idoso e para Pessoa com Deficiência e recursos de multas. Os programas sociais também estão disponíveis, como o Bolsa Família. No local funciona ainda uma unidade do Acessa SP, programa de inclusão digital do governo do estado, e internet livre Wi-Fi.

Endereço: O Espaço Cidadão-Boracéia fica na rua José Costa, 138. O telefone é 3312-5590.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!