
Por Ana Cláudia Gomes
Uma equipe de 12 atletas de Bertioga participou da 1ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, que aconteceu domingo (06), em Santos. A Prova do Porto contou com percurso de 10 km em asfalto e mais de 1,8 mil atletas competiram. Para o preparador técnico da equipe, Zezinho Reis, as colocações conquistadas podem garantir a presença dos atletas nas melhores provas do Brasil. Ana Karina Lopes ficou em 1º lugar na categoria 25/29 anos e 8º na geral. “Essa é a 2ª prova que a Ana participa este ano, ela está muito bem preparada”, comentou Zezinho.
Meta João do Santos Ferreira ficou em 3º na categoria 35/39 anos, e também em 8º na geral. Zezinho reforçou que João ficou apenas 4 minutos atrás do campeão, que completou a prova em 30min. “Nossa meta é chegar a 33 minutos”, explicou Zezinho.
Destaques Outros atletas se destacaram, como Vanessa Silvano, que ficou em 2º, na categoria 30/34 anos; Belson Oliveira, em 4º na 20/24 anos; Babiton Soares, também em 4º na 25/29 anos; Rose Bezerra, em 4º, e Diuzete Aparecida, em 5º, na categoria 50/54 anos.
Mais colocações João Lucas ficou em 10º, na categoria 25/29 anos; Eleonice Avelino, em 13º na 25/29 anos; Otaviano José dos Santos, em 16º, na 40/44; Fernando Ramos, em 7º na 60/64; e Dogival Campos, em 16º, na 30/34 anos. Os atletas ainda participam neste sábado (12), dos 7 km de Ilhabela.