Eleitores de Bertioga ainda estão indecisos para votar em vereador

Costa Norte
Publicado em 16/06/2012, às 08h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

O levantamento da preferência do eleitorado de Bertioga para o cargo de próximo prefeito foi divulgado pelo JCN (Jornal Costa Norte), semana passada. Agora, além de ouvir os principais pré-candidatos ao Executivo, o Costa Norte traz os resultados da pesquisa eleitoral espontânea para o Legislativo. E, seguindo a tendência apresentada no questionamento para a Administração (47%), os eleitores se mostram indecisos em quem votar para vereador, com 63%. Entre os nomes mais cotados para assumir uma das nove vagas na Câmara, aparecem alguns dos atuais vereadores, ex-parlamentares, novos aspirantes ao cargo público e até pré-candidatos a prefeito. Confira a lista completa no quadro ‘Pesquisa de intenção de votos a vereador’. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos devem realizar as convenções partidárias e apresentar oficialmente os candidatos para as eleições 2012, assim como formalizar as coligações, até o dia 30 deste mês.

A pesquisa Encomendada pelo JCN, a pesquisa foi realizada pela empresa Opinião Pesquisa, Análise e Consultoria Ltda., da capital, nos dias 05 e 06 deste mês, e registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), sob o nº 00068/2012. Teve o total de 406 entrevistados, moradores de variados bairros de Bertioga, sendo 52,2% de homens e 47,8% mulheres, de diferentes faixas etárias e níveis econômicos. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Legislativo O vereador Renato Faustino (PT) é o melhor colocado da pesquisa de intenções de voto para o Legislativo, com 1,97% de preferência. Ainda entre os atuais legisladores, aparece Alemão (PRP) e Taciano (PRP), ambos na 3ª posição, com 1,23%. O vereador Caio Matheus (PSDB), que é pré-candidato a prefeito, e seu colega de cadeira na Casa, Ney Lyra (PRP) estão empatado com outros nomes em 4º e 5º lugar, respectivamente. Na 2ª posição está Zé Feliciano (PRTB), comerciante no bairro de Boracéia. O ex-vereador Capellini (PR) e o locutor Pacífico Júnior (PSDB) fecham os nomes citados na 3ª posição. Biro da Padaria, Dirceu Fotógrafo, Lúcia Vasconcelos e Valéria (PMDB) também configuram na amostragem na 4ª colocação.

Disputa a prefeito A pesquisa trouxe quatro nomes que estão empatados tecnicamente na corrida à prefeitura - considerando a margem de erro. São eles: o ex-prefeito Lairton Goulart (PR), o vereador Caio Matheus (PSDB), o atual prefeito, Mauro Orlandini (DEM) e o empresário Silvio Magalhães (PSB). Também aparecem no levantamento: o presidente da Câmara, Marcelo Vilares (PTB), Maurício de Souza (PT), Valéria Bento (PMDB), Dra. Débora (PDT) e Kalled Malat (PSDC). Na modalidade espontânea, os eleitores ainda citam o ex-vereador Capellini (PR), Carlos Aguiar e Paulo Braga, ambos Sem Partido.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!