‘Eco Cidadão’ quer formar líderes ambientais nas comunidades

Costa Norte
Publicado em 24/09/2011, às 05h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h24

FacebookTwitterWhatsApp

A Avepema (Associação do Verde e Proteção do Meio Ambiente) está iniciando um projeto de educação ambiental em Bertioga, destinado a lideranças comunitárias. O ‘Eco Cidadão’ quer formar agentes de informações ambientais para que possam subsidiar ações e projetos que atendam as necessidades locais. Para tanto, oficinas e ações serão promovidas em forma de um curso gratuito.

Com 40 vagas, o curso vai acontecer de 1º de outubro a 17 de dezembro, sempre aos sábados, durante o período da manhã, na Casa da Cultura da cidade. Os alunos também vão receber vale transporte e certificado de participação. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (26), em horário comercial, com Cíntia, na própria Casa da Cultura (av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, centro). 

O que é:

O projeto ‘Eco Cidadão’ é uma realização da Avepema por meio de convênio com o Ministério da Justiça, Secretaria de Direito Econômico, CFDD (Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de  Direitos Difusos)  apoio da prefeitura de Bertioga.

Conteúdo programático do curso:

Práticas de Educação Ambiental

Percepção ambiental/Mapa Verde

Poluição

Coleta seletiva

Consumo e desenvolvimento sustentável

Elaboração de ações

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!