Dois pontos críticos com relação a acúmulo de água nas ruas de Bertioga receberão obras de drenagem. Um deles fica no Parque Estoril, na rua Manoel Gajo, entre as ruas Prudente de Morais e João Ramalho. O outro ponto fica nas Chácaras Vista Linda, na rua Lincoln Bolívar Neves, entre a marginal da rodovia Rio-Santos (SP-55) e a rua Aprovada 616. A previsão é que trabalhos sejam iniciados nos próximos dias. Com as chuvas da última semana, esses dois pontos ficaram intransitáveis. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Roberto Tadeu Julião, a primeira medida, em ambos os casos, foi a desobstrução de alguns pontos que impediam o escoamento das águas, o que já foi feito, e, para evitar novo acúmulo, serão executadas galerias de drenagem.
Parque Estoril Na rua Manoel Gajo, a falta de galeria na rua impedia o escoamento da água. “Por isso, fizemos uma parceria com a construtora responsável por um prédio [da rua Prudente de Morais], para resolver o problema”, disse. Pela parceria, a construtora vai doar a tubulação de 60cm de diâmetro e a prefeitura trata da mão de obra. Serão executados 214m de galeria central, com quatro bocas de vistoria e cinco bocas de lobo. A água será drenada para a galeria da rua João Ramalho. A obra começa na próxima semana e será executada por trechos para evitar transtornos. A conclusão está prevista para 30 dias.
Vista Linda Já na rua Lincoln Bolívar Neves, serão realizados 220m de galeria, com tubulação de 1m de diâmetro, que seguirá pela parte central, até a rua Aprovada 616, levando a água da chuva para o rio Itapanhaú. Para esse serviço, conforme a prefeitura será contratada uma empresa. “Na próxima semana vamos abrir a licitação. Essa obra é um pouco complicada, pois será necessário abrir uma vala de quase 2m de profundidade para enterrar a tubulação”, explicou Julião. A previsão de término dos trabalhos é de 50 dias, a partir da publicação do edital de licitação.
Comentários