Doria anuncia quarentena com regras regionais a partir de 11 de maio

Reabertura gradual de comércios será analisada por Centro de Contingência do coronavírus em SP

Matheus Alves
Publicado em 23/04/2020, às 11h36 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h33

FacebookTwitterWhatsApp

O governador João Doria disse nesta quarta-feira, 22, que as propostas dos setores produtivos para a reabertura gradual de comércios e serviços não essenciais serão submetidas à análise do Centro de Contingência do coronavírus de São Paulo. Ele reforçou a manutenção permanente do diálogo com os setores produtivos e empresariais, mas frisou que as atuais regras da quarentena só serão alteradas de forma heterogênea a partir de 11 de maio.

“Até o dia 10 de maio, não haverá nenhuma alteração na quarentena. Os critérios daquilo que virá a partir do dia 11 serão diferenciados e de acordo com dados científicos apurados em cada cidade e pelas regiões do Estado”, afirmou Doria. “Definiremos gradualmente os protocolos para essa volta responsável e segura à normalidade econômica, mas protegendo vidas”, acrescentou.

O governador destacou que, apesar das medidas de restrição adotadas em São Paulo desde março, 74% de toda a estrutura econômica do Estado se mantém ativa. A quarentena não atinge setores como indústria, agronegócio, construção civil, telecomunicações e energia, entre outros.

“De nada adianta abrir o comércio e não ter quem compre e consuma, e ainda colocando em risco os funcionários. Estabelecemos um projeto consistente, sólido e baseado na ciência. Definiremos gradualmente os protocolos para essa volta responsável e segura à normalidade econômica, mas protegendo vidas”, concluiu o Governador.

Por: Redação

"A ciência não está confirmando o que o senhor (Doria) disse. Basta olhar números, da onde você (Doria) tirou que 70% de imobilidade social será o suficiente para conter a pandemia. Quais cientistas indicaram isso para o senhor?", comentário feito por Ênio Xavier.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!