Diversas exposições de artes estão abertas ao público

Costa Norte
Publicado em 07/12/2012, às 12h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h53

FacebookTwitterWhatsApp

Diversas exposições estão à disposição de moradores e turistas em São Sebastião. As opções gratuitas contemplam desde artesanato local até charges e itens típicos dessa época do ano, como os presépios. O artesanato local está à disposição do público com exposição e venda de objetos na Secretaria de Cultura e Turismo, no centro da cidade. Esses trabalhos podem ser acompanhados aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 23h. Já os materiais produzidos este ano pelos alunos das oficinas culturais de artes visuais podem ser vistos na Secretaria até 1º de janeiro de 2013, de segunda a sexta, das 9h às 22h, e sábados, domingos e feriados das 15h às 23h. As obras foram realizadas com supervisão dos assessores culturais Alvamir Nascimento, Cibele Mello e Cláudio Veneranto.

Amigo da Onça Outra exposição aberta em São Sebastião é ‘Amigo da Onça’, que segue até o dia 28 de fevereiro de 2013, no Departamento de Patrimônio Histórico Cultural. O material pode ser visto de segunda a sexta-feira, às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. A exibição celebra os 50 anos do fim da publicação, que parou de ser produzida em fevereiro de 1962. Para quem viveu nas décadas de 50 e 60 vai se lembrar do material, imortalizado na revista Cruzeiro pelo cartunista Péricles Maranhão.

Presépios Na Capela São Gonçalo, Museu de Arte Sacra da cidade, a exposição ‘Ele está no meio de nós’ mostra 17 presépios da coleção franciscana e revela o mistério do nascimento do menino Jesus, nas mais variadas formas e tradições culturais. Para a mostra são utilizados materiais e técnicas de representação plástica e artística. Essa mostra fica à disposição para visitação até o dia 06 de janeiro. Ela pode ser vista de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 18h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!