Diferentes atrações culturais gratuitas estão à disposição no município. Confira:

Costa Norte
Publicado em 24/08/2012, às 10h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h47

FacebookTwitterWhatsApp

Música é Cultura – A Casa da Cultura de Bertioga (av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, centro) recebe neste sábado (25), às 20h, o Duo Bartoloni (violões). Formado pelos violonistas Fábio e Giacomo Bartolini, o duo apresenta ao público uma mostra do repertório musical, com exemplos de obras originais e adaptações para o duo mesclar repertório erudito e popular. A apresentação faz parte do projeto ‘Música é Cultura’, do Sesc-Bertioga, com apoio municipal. A entrada é franca.

Teatro Infantil – O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc-Bertioga e prefeitura leva para a Casa da Cultura às 11h de domingo (26), o espetáculo ‘Mimicalado Show’, da Cia Mimicalado. Trata-se de uma criança abandonada e que foi adotada pelo circo. A entrada é franca.

Oficina de dança – Das 14h às 17h deste sábado (25) tem na Casa da Cultura, a Oficina de Dança Contemporânea, ministrada pela bailarina, coreógrafa e arte educadora Míriam Carbonaro. As incrições continuam abertas no local. Preparada para pessoas interessadas em artes cênicas, a oficina poderá ter de 10 a 30 participantes, na faixa etária acima de 17 anos. Mais informações: (13)3319-9150.

Aulas de xadrez – Continuam sábado (25), das 10h às 12h, as aulas de xadrez na Casa da Cultura, ministrada pelo professor voluntário Luiz André Silva Ferreira. O objetivo da iniciativa é criar o 1º clube de xadrez de Bertioga. As aulas são gratuitas e basta os interessados comparecerem na Casa da Cultura. O curso é aberto para todas as idades.

Camarão na Moranga – Continua neste fim de semana (24 e 25) a 19ª Festa do Camarão da Moranga de Bertioga, organizada e promovida pela Colônia de Pescadores Z-23, com o apoio logístico e estrutural do município. A festa, que acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos deste mês, se estenderá até 09 de setembro, em função do feriado da Independência (07/09). O evento ocorre na Praça de Eventos da Praia da Enseada, centro, as sextas-feiras com jantar, a partir das 19h; aos sábados com almoço e jantar; e aos domingos com almoço, a partir das 12h.

Arte Nossa – O projeto municipal é desenvolvido diariamente na Casa da Cultura, com exposição e venda de artesanato local. O público pode visitar o espaço de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h; e aos sábados, das 10h às 22h.

Quermesses – Termina, neste fim de semana (24 e 25), a quermesse no Jardim Indaiá, realizada pela comunidade, em parceria com a prefeitura. O evento no bairro tem início às 19h e acontece sempre as sextas-feiras, sábados e domingos. No local, o público encontra música e comidas típicas da época.

Arte no Parque - No Parque dos Tupiniquins, o visitante também poderá conferir a feira de artesanato local, denominada ‘Arte no Parque’. A feira, que normalmente só abre aos sábados, está sendo montada também às sextas-feiras e domingos, a partir das 16h. No local, há peças confeccionadas em mosaico, bordados em tecido, camisetas customizadas, esculturas em madeira, pintura sobre tela, bonecos de pano e objetos religiosos.

Arte no Indaiá – Outro espaço destinado à exposição e venda de trabalhos artesanais da comunidade é a Feira de Artesanato do Cantão do Indaiá (praça Senador José Ermírio de Moraes, Jardim Indaiá). Criada pela Amai (Associação dos Moradores Ativos do Indaiá), na feira, o visitante encontra uma diversidade de peças decorativas feitas com cabaças, tecidos, madeiras, entre outros materiais, que ficam expostos ao público todos os sábados, a partir das 10h.

Exposição no Forte – Prossegue em exposição no Forte São João (Parque dos Tupiniquins, centro) as obras da artista plástica mineira, Neusa Ferreira. Denominada ‘São Paulo: Ícones e Contrastes’, elas referem-se à cidade de São Paulo, com a representação de grandes símbolos arquitetônicos e as contradições urbanas. O público pode conferir a mostra de segunda a domingo, das 9h às 17h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!