Os 20 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga serão comemorados em grande estilo, a começar pela programação musical, que será aberta na noite da próxima quinta-feira (19), às 20h30, na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, centro. Trazido pelo Sesc-Bertioga, com apoio da prefeitura, o ‘menestrel maranhense’, Zeca Baleiro, é quem
fará um super show com seus maiores sucessos.
Unanimidade no meio musical, Zeca é sucesso de público, crítica e simpatia, e vem à Bertioga pela 1ª vez, com uma apresentação que faz uma retrospectiva de sua carreira, por meio de canções que são valorizadas em arranjos contagiantes.
Banda e repertório
Acompanhado de seu violão, e de Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão), Zeca garante boas surpresas ao longo do show.
O repertório inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público como: Salão de Beleza (ZB), Babylon (ZB), Telegrama (ZB), Quase Nada (ZB e Alice Ruiz), Você Não Liga Pra Mim (ZB) e Vai De Madureira (ZB), entre outras surpresas.
Mais shows
Ainda na Praça de Eventos, às 20h de sexta (20), ocorre apresentação da Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão e, no próximo sábado (21), às 15h30, da Bert Band, da Ong ACCB; às 17h, da Orquestra e Grupo de Percurssão da Fundação 10 de Agosto, e às 18h, do Coral de Bertioga.
Já a partir das 21h, será a vez do grupo 14 Bis, também de MPB, subir ao palco para se apresentar.
Samba e reggaeton
No domingo da próxima semana (22), a festa será finalizada com show do grupo de samba 100 Kaô, às 20h, seguida do reggaeton de Muamba Bitt, às 21h. Promovidos pela rádio Praia FM – 106,1 e Sistema Costa Norte de Comunicação, com apoio da Sabesp e prefeitura, as atrações do domingo (22) serão complementadas com gincanas, brincadeiras e o sorteio de brindes variados.
Cívico-militar
A programação comemorativa de Bertioga inclui ainda evento cívico-militar, a partir das 9h de quinta (19), na avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Píer Licurgo Manzonni, no centro. No mesmo dia (19), das 14h às 18h, acontecem aulas de percussão, com a Ong Onda Sonora, no Forte São João.
Comentários