Desfile da Independência ocorre domingo (04), em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 02/09/2011, às 17h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h22

FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 1,2 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Bertioga, além de entidades civis e agremiações militares participam, neste domingo (04), do desfile cívico-militar. O evento é coordenado pela Secretaria da Educação e Desenvolvimento Cultural e será em comemoração à Independência do Brasil, a ser celebrada no próximo dia 07 de setembro. O desfile acontecerá na avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Canal de Bertioga, centro, a partir das 9h30. Antes, às 9h, ao lado do palco, haverá cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do município e a execução dos hinos Nacional e de Bertioga, pela Banda da PM (Polícia Militar).

Presenças Ao todo, 14 escolas municipais, mais o Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial) e a Apae participarão. Também devem estar presentes os alunos das Oficinas Culturais e de Esportes da ACCB, além de 6 escolas estaduais, com 45 alunos cada. Da parte militar foram convidados a desfilar 220 homens do Exército, Marinha, Aeronáutica, PM, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e da GCM (Guarda Civil Municipal). Ainda desfilarão entidades civis, como ONGs e associações de bairro.

Trânsito Para ordenar o tráfego de veículos, a Diretoria de Trânsito disponibilizará 20 funcionários para interdição de alguns trechos da via. No sábado (03), em razão da montagem do palanque, uma das pistas da av. Vicente de Carvalho será interditada, ficando disponível somente a pista contrária, em mão dupla. No domingo (04), a avenida será totalmente interditada, no trecho entre a rua Júlio Prestes e av. Thomé de Souza, até a altura da rua Rafael Costábile.

Horários: 8h30 - Parque dos Tupiniquins: concentração dos alunos; 9h - Av. Vicente de Carvalho (ao lado do palco): hasteamento de bandeiras e execução de hinos; 9h30 – Início do desfile.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!