Desenvolver a economia verde é um dos objetivos do PERB

Costa Norte
Publicado em 15/07/2011, às 15h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h19

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Gerar emprego e renda por meio da economia verde. Este é um dos objetivos do PERB (Parque Estadual Restinga de Bertioga), na opinião do secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas. Ele esteve em Santos nesta sexta-feira (14), quando recebeu o título de sócio honorário do Rotary Club Gonzaga. Na ocasião, também concedeu entrevista exclusiva à TV Costa Norte – Canal 48 UHF.

Para o secretário, dá para compartilhar atividades econômicas na área, conciliando preservação com desenvolvimento. “É possível implantar hotéis e pousadas com esse conceito, trazendo parceiros privados, por meio de concessão onerosa, por exemplo, gerando emprego e renda”, afirmou. Bruno Covas ainda destacou que o ecoturismo atrai turistas de alto poder aquisitivo. “Para viabilizar todas essas possibilidades estamos estudando a parte jurídica”.

Previsões

O secretário já prevê grandes investimentos para o PERB, entretanto, ele reforça que neste momento todos os esforços estão concentrados na criação do Conselho Consultivo. O próximo passo será a elaboração do Plano de Manejo, que vai determinar, na prática, as atividades para a área. “O gestor irá anunciar a entidade ou universidade que irá desenvolver o Plano de Manejo, juntamente com o Conselho, e que passará por audiência pública. Até o final do ano, muita coisa vai acontecer”, previu o secretário.

2ª reunião

No próximo dia 29, às 9h, acontece a 2ª reunião para criação do Conselho Consultivo. O encontro, que acontece na Casa da Cultura (av. Thomé de Souza, 130, centro), é aberto aos interessados e as entidades poderão indicar seus membros.

“O Parque de Bertioga pode se tornar um modelo para o Estado. Ele tem vocação para isso” Bruno Covas

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!