O DEM oficializou segunda-feira (25), a candidatura do atual prefeito de Bertioga Mauro Orlandini à reeleição. O partido foi o 1º da cidade a concretizar o ato. A convenção foi realizada na sede do partido e reuniu líderes políticos e simpatizantes à candidatura. Na ocasião, o candidato a vice-prefeito não foi anunciado e a presidente do PMDB local, Valéria Bento declarou a mudança de sua pré-candidatura de prefeita para a de vereadora.
Presidentes municipais de outros partidos, que apóiam Orlandini foram outros a marcar presença, como o presidente do PV, Odivaldo Nogueira Júnior e o vice-presidente do PP, Odair Texeira Pinto, além do presidente local do DEM, o vereador Toninho Rodrigues, entre outros.
Discurso
Em seu discurso, Orlandini, que foi o 1º prefeito do município emancipado há 21 anos reforçou o momento econômico e social que Bertioga vive, apontou indicadores que credenciam a evolução da cidade em sua gestão e ainda destacou a conquistas nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Tema
Orlandini definiu também o tema de sua campanha. “Faremos uma campanha pela valorização e o fortalecimento da família. É pela família que mudamos por completo a qualidade do atendimento médico hospitalar em Bertioga. É pela família que criamos mais de 36 cursos gratuitos de cultura, música e esporte atendendo sete mil crianças e será pelo resgate da família que continuaremos trabalhando”.
Vereadores
O DEM informou ainda que aguarda para os próximos dias a definição do vice-prefeito e também deliberará sobre a chapa de vereadores, que deverá ser composta por 18 candidatos, sendo seis mulheres, numa aliança com PMDB, PP.
Comentários