Delegado vai encaminhar inquérito sobre a morte de Grazielly na segunda (05)

Costa Norte
Publicado em 03/03/2012, às 04h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

O delegado titular de Bertioga Maurício Barbosa Júnior pretende encaminhar para a Justiça na próxima segunda-feira (05) o inquérito policial que apura as circunstâncias da morte de Grazielly Lames, de três anos. A menina foi atingida por uma moto aquática no último dia 18, na praia de Guaratuba. Mesmo sendo socorrida, ela não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado, foram ouvidas 15 testemunhas, além do adolescente que estaria usando a embarcação, os seus pais, os proprietários da moto aquática e os pais da vítima. O outro adolescente que estaria utilizando o equipamento foi identificado, entretanto, não foi ouvido por residir em outro município. De acordo com o delegado, será expedida uma carta precatória para que ele compareça e dê o seu depoimento, conforme prevê o artigo 222, do Código Penal. “Não serão ouvidas mais testemunhas e o laudo pericial será encaminhado posteriormente”, adiantou Barbosa.

Autoria

O delegado explicou ainda que a Polícia Civil apurou que a morte da menina Grazielly foi mesmo causada pelo adolescente, que acionou a moto aquática. “Esclarecemos a autoria dos fatos e vamos encaminhar o inquérito para a Vara da Infância e Juventude e será analisado pelo Ministério Público, que é o titular da ação penal”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!