Defesa Civil inaugura atendimento 199, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 14/01/2011, às 17h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h02

FacebookTwitterWhatsApp

Já está em funcionamento, em Bertioga, o número telefônico 199 da Defesa Civil, órgão responsável pelo atendimento às comunidades por meio de ações preventivas, socorro imediato de urgência e emergência, e atuações de caráter social, institucional e educativo, voltadas para a informação e orientação. O 199, serviço inédito na cidade, atende diariamente, 24h, com ligação gratuita realizada por telefones fixos. O órgão já desenvolve um projeto que será encaminhado a algumas operadoras de telefonia celular para que essas também passem a oferecer a prestação de serviço sem custos à municipalidade.

Integrado Segundo Plínio Aguiar, responsável pela Defesa Civil local, o 199 estará integrado permanentemente com o Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil e com o Hospital Municipal, visando agilizar ainda mais a prestação de serviço. Outra novidade é que a prefeitura adquiriu recentemente um pluviômetro, para ser utilizado na medição da quantidade de chuvas, que passa a ser registrado por metro quadrado (m²) no perímetro urbano.

Ocorrências Desde a última quarta-feira (05),quando começaram oficialmente as ações da Defesa Civil na cidade, 12 ocorrências já foram contabilizadas, como quedas de raios em residências, de árvores e postes de iluminação pública em vias, pontos específicos de alagamentos, entre outras, todas sem registro de vítimas. O órgão está sediado provisoriamente na Garagem Municipal, na av. Anchieta, 1150, na Vila Itapanhaú.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!