Danilo, Lavínia e Rayane são os novos vencedores do ‘Costa Norte Escola’

Costa Norte
Publicado em 08/04/2011, às 07h13 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h09

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

[nggallery id=8]

Mais 3 alunos, desta vez do 2º ano do Ensino Fundamental, venceram o Concurso ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’. Danilo Hideki Moreira, do 2º ano C da Emef Prof. Delphino Stockler de Lima, conquistou o 1º lugar; Lavínia Branco, do 2º A da Emeif José de Oliveira Santos, ficou em 2º; e em 3º, Rayane Valentim Santos, do 2º ano A, da Emeif Jardim Rio da Granja. Eles executaram os melhores trabalhos no 2º concurso que teve o tema ‘Economia de Água’, na modalidade frase com desenho. Com a proposta “Deixe o mundo feliz: economize água”, o vencedor demonstrou que conhece a necessidade da economia de água para a melhor qualidade de vida no mundo. A equipe de jornalistas do JCN (Jornal Costa Norte) avaliou 40 trabalhos, sendo 2 por sala de aula, que foram pré-selecionados pelos professores. Esta etapa do concurso mobilizou 529 alunos, que apresentaram seus trabalhos para concorrer aos prêmios. O ‘Costa Norte Escola’ já está em sua 3ª fase, que envolve alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da rede pública. O tema é ‘Biodiversidade’, sobre o qual devem ser desenvolvidos cartazes até o próximo dia 20. O concurso conta com apoio da Sabesp, Sesc e prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação.

Grade curricular O regulamento do concurso é encaminhado para as coordenadoras de ensino, que o distribuem para as escolas. O tema é trabalhado em sala de aula, com orientação dos professores. O concurso ‘Costa Norte Escola’, desenvolvido desde agosto do ano passado, este ano passou a integrar a grade curricular da Secretaria de Educação, juntamente com projetos idealizados pela Secretaria de Estado da Educação.

Premiação Os três melhores trabalhos de cada categoria recebem prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2; o professor e o diretor da escola, uma câmera fotográfica digital; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional. Cerimônia. A premiação do concurso ocorrerá em julho, no Sesc-Bertioga, em data a ser divulgada. Os vencedores de todos os concursos do 1º semestre deste ano serão premiados em uma cerimônia, cujos convidados de honra serão seus familiares.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!