A última etapa do 1º semestre do ano do projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’, encerrou esta semana com a escolha dos vencedores do ‘Concurso de Redação’, de Bertioga.
Os alunos do 5º ano, Agnes Bernardes Wegener, da Emef Dr. Dino Bueno; Daniela Campos Dias, da Emef Delphino Stockler de Lima; e Luana Gonçalves Moreira, da Emeif Vista Linda foram os vencedores, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Eles desenvolveram redações com o tema ‘O ar que respiro’. Mais uma vez, a equipe de jornalistas do JCN (Jornal Costa Norte) se surpreendeu com a qualidade dos trabalhos e o empenho dos alunos. Foram 52 redações, 2 de cada sala de aula, escolhidas pelos professora, que foram analisadas. No total, 500 textos foram encaminhados para o jornal, confirmando o sucesso do projeto que este ano passou a fazer parte do conteúdo programático da Secretaria de Educação.
Cerimônia
A expectativa agora é pela realização da cerimônia para entrega da premiação. O evento acontece no dia 06 de julho, no Sesc-Bertioga, quando se reunirão, além dos protagonistas, que são os alunos, os seus familiares e autoridades municipais e regionais, entre outros.
Prêmios
Os 3 melhores trabalhos de cada categoria recebem prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2; o professor e o diretor da escola, uma câmera fotográfica digital; e a escola, pode escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional. O concurso conta com apoio da Sabesp, Sesc-Bertioga e Secretaria Municipal da Educação.
[nggallery id=23]
Recesso escolar
Após o recesso escolar, o ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ deverá ser retomado, com novos temas, sempre buscando conciliar educação com preservação ambiental.
Comentários