‘Costa Norte Escola’ entra na 3ª fase, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 18/03/2011, às 16h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h10

FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta segunda-feira (21) estará aberto mais um concurso do ‘Costa Norte Escola’. Para participar e concorrer a prêmios, os alunos do 3º ano da rede municipal de ensino de Bertioga deverão elaborar cartazes com o tema ‘Biodiversidade’. Esta é a 3ª fase do projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar”, idealizado pelo Sistema Costa Norte de Comunicação. A 1ª fase, que envolveu alunos do 1º ano, com o tema ‘Lugar onde vivo’, na modalidade ilustração, entra em fase de avaliação , também a partir desta segunda-feira. O corpo de jornalistas do JCN (Jornal Costa Norte) iniciará as avaliações e no próximo sábado (26) os vencedores serão conhecidos. A 2ª fase, voltada para alunos do 2º ano - com o tema ‘Economia de Água’ -, na modalidade desenho, será finalizada com a entrega dos trabalhos junto à Coordenadoria de Educação, na próxima quinta-feira (24).

Premiação Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2; o professor e o diretor da escola, uma câmera fotográfica digital; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional. A cerimônia de entrega será no mês de julho, no Sesc Bertioga, em data a ser agendada.

Grade curricular Este ano, o projeto ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ está integrado à grade curricular de todas as escolas municipais do 1º ao 5º ano. Os temos foram desenvolvidos baseados no conteúdo das apostilas do Sistema de Ensino Opet.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!